Quem

somos?


Nossa história começou a ser escrita pelo Sr. Lélio Junqueira, aos 23 anos de idade. Formado em Técnico Agrícola, trabalhando na lavoura de sua família, decidiu iniciar o seu próprio negócio.


No início de 1994, Lélio vendeu sua moto RX 125 para comprar uma junta de bois, que posteriormente, vendeu para comprar 25% de uma Kombi furgão 1992 e 25% de uma câmara frigorífica com capacidade para 2000kg, em sociedade com dois amigos, João Alfredo e Geraldo Carrer. A empresa se chamava Casa do Frango e em 1996 adquiriram a segunda Kombi.


Em 2001, Lélio como único diretor, deu vida à Cantina Botucaraí, contando com 5 caminhões, um prédio maior e 15 colaboradores. No decorrer de mais 10 anos, o mix de produtos se expandiu e a área de atuação aumentou, possibilitando a compra do terreno em que hoje a empresa está instalada.


Em 2013 foi dada a largada para a construção do novo prédio, que em 2015 contava com 30 colaboradores e uma frota de 10 caminhões.


Hoje, a empresa aumentou significativamente seu quadro de colaboradores, possuindo uma frota de 30 caminhões , 6 carros e capacidade para armazenar 1900 toneladas de produtos. Com uma infraestrutura tecnológica e sustentável, a busca por melhorias nos processos é contínua, além de atender com responsabilidade e prezando um bom relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores.


Hoje, contamos com 3,3 hectares e área construída de 3.745 mil m² de construção, entre escritórios, câmaras frias, almoxarifados, garagem e posto de combustível. Temos um espaço interativo para eventos, com lago e campo de futebol e as paixões do Lélio, seus peixes, tartarugas, gatos e cachorros.


Acreditamos que toda ação em prol da conservação ambiental é de extrema importância. Em nossa empresa, investimos em uma infraestrutura sustentável, que conta com coleta e armazenagem de água da chuva em 480 mil litros cúbicos, utilizados em toda empresa, nas atividades do dia a dia, como lavagem de veículos, calçadas e jardim.


Contamos com 468 placas solares que geram 40% da energia limpa e sustentável utilizada na empresa. Temos uma composteira e horta orgânica, produzindo alimentos 100% naturais usados em eventos e distribuídos aos nossos colaboradores. Além disso, garantimos o descarte correto de materiais, tais como, papelão, plásticos, óleos lubrificantes, filtros, pneus e equipamentos eletrônicos, enviados a órgãos responsáveis que geram a destinação correta de cada item.

Para nós, transportar alimentos pelo estado é algo incalculável.

Visão

Ser a melhor distribuidora de Alimentos da região e ser reconhecida pelos seus clientes e parceiros comerciais como sendo sinônimo de qualidade e confiabilidade no setor de alimentos e atender com eficiência todos os clientes deste segmento nas nossas regiões de atuação.



Missão

Atender com excelência às demandas dos clientes, pelo desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando riqueza de forma sustentável, proporcionando variedades de produtos e agilidade na entrega aos seus clientes dentro das normas e prazos estipulados.



Valores

Excelência em tudo o que faz:​

·        Produtos e serviços;

·        Atendimento e compromisso com o cliente;

·        Qualidade dos produtos;

·        Compromisso com a sustentabilidade;

·        Processos Internos ágeis e eficazes.


Respeito às pessoas:

·        Ética e igualdade nas relações com colaboradores e comunidade;

·        Ética, transparência e foco no resultado nas relações com clientes e fornecedores;

·        Compromisso com saúde e segurança;

·        Compromisso com o desenvolvimento das pessoas.


Compromisso com a sustentabilidade:

·        Mercado em que atua;

·        Sociedade na qual está inserida;

·        Acionistas, lucro;

·        Meio Ambiente.


Share by: